Cartão de visita, um pequeno notável.

Advertising Comments (0)

A primeira impressão é a que fica. O slogan que um dia já vendeu desodorantes* ainda é utilizado até hoje como um mantra no mundo dos negócios. Passar uma boa impressão no primeiro contato comercial, ainda mais com o pouco tempo que se tem hoje para vender uma ideia, é uma tarefa desafiadora, mas não impossível.

Uma dos meios mais difundidos para se transmitir credibilidade e, ao mesmo tempo, divulgar seu negócio de maneira dinâmica são os cartões de visita. Aliás, o hábito de receber ou entregar um cartão de visita é muito antigo. Alguns estudos apontam para a possibilidade do cartão de visita ser usado na China desde o século 15 e na Europa, mais precisamente na França, desde o século 17.

Mas mesmo sendo assim tão disseminado, será que o cartão de visita é explorado em toda sua potencialidade? Você saberia dizer qual a relevância que esta ferramenta tem no seu negócio?

Nos EUA ele é chamado de business card, ou seja, cartão de negócios. E é justamente aí que reside o foco deste recurso: gerar negócios. No entanto, diversos profissionais não tratam o cartão de visita com a devida importância, deixando a sua apresentação e de sua empresa muito a desejar. Mais do que informar seus dados, o cartão de visita representa a imagem do seu negócio. Se o seu cartão é feito com desleixo, bom, sinto informar, mas essa é a impressão que você deixa para o mercado.

Possivelmente o primeiro contato que muitos clientes terão com você ou sua empresa provém do cartão de visita, seja para realizar um orçamento, fechar uma venda, enfim, muitos negócios nascem através dele. Site, e-mail, telefones e endereço são informações indispensáveis em um cartão bem elaborado. Somam-se a estes as redes sociais, cada vez mais relevantes no relacionamento com o mercado, e o cartão de visita começa a tomar forma para render bons frutos.

O equilíbrio das informações contidas no cartão, design e cores utilizadas, escolha adequada de fontes tipográficas, composição e acabamentos são quesitos que também devem ser avaliados no momento em que se faz um cartão e que, infelizmente, acabam sendo negligenciados equivocadamente pela grande maioria.

Em resumo, é preciso traduzir o seu negócio neste pequeno pedaço de papel. Uma responsabilidade grande para um material de tamanho tão reduzido, mas que ao longo dos anos, ou melhor, séculos, acabou provando sua importância nas relações comerciais.

E aí, já pensou em dar um “upgrade” na sua imagem e da sua empresa? Que tal começar pelo seu cartão de visita, ou melhor, pelo seu cartão de negócios? Entre em contato e solicite um orçamento.


* Slogan da marca de desodorante AXE.

Pin It

» Advertising » Cartão de visita, um pequeno...
On 6 de June de 2012
By
, , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


« »