Let’s talk about cats

Mimimi Comments (0)

Eu até entendo quem não goste de gatos. Sério. Não é tão simples ter que lidar com um ser que tem vontade própria, é suficiente na maior parte do tempo e, sendo assim, parece não depender muito dos outros. Mas peraí, não somos nós, humanos, todos assim?

Os gatos, na minha opinião, se assemelham muito às pessoas, e é justamente aí que reside o grande “pecado” dos felinos: eles possuem personalidade. Só que infelizmente nós estamos cada vez menos tolerantes às individualidades alheias. E os gatos acabam pagando essa conta.

A maioria das pessoas não quer um bicho de estimação que tenha a audácia de não demonstrar amor incondicional a seu dono a todo instante. É bem mais cômodo manter um pet que se dobre, sem “reclamar”, às carências emocionais de seu proprietário. E o gato, por natureza, age como se não tivesse um.

Porém, só quem já lidou ou lida com a insubordinação charmosa dos felinos conhece suas qualidades. O gato possui um gingado que é só seu e um comportamento que sugere liberdade. Um verdadeiro martírio para os possessivos e os carentes, devo ressaltar. Mas para quem sabe apreciar os atrevimentos do bichano é mais que uma boa companhia. É uma inspiração.

Pin It

» Mimimi » Let’s talk about cats
On 23 de January de 2013
By

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


« »